Projeto para Aprovação na Prefeitura

Quem precisa de projeto para aprovação na prefeitura deve saber quais são as principais exigências que a maioria das prefeituras fazem para aprovar. Planta baixa, dois cortes, duas elevações, planta de cobertura, planta de locação e planta de situação são elementos que sempre precisam estar presentes. Na sequência vamos falar brevemente sobre cada um deles.

Mas antes, é bom que você saiba que um projeto para aprovação na prefeitura deve ser bastante detalhados e conter as especificações que são exigidas por cada município.

Por isso, não deixe de procurar por um escritório de arquitetura competente para elaborar seu projeto para aprovação na prefeitura. Assim você não perde tempo tendo que fazer correções e não desperdiça dinheiro com a obra parada.

E quais construções podem ter um projeto para aprovação na prefeitura? Os mais diversos, desde edificação residencial, comercial, industrial, galpão etc. Com o projeto aprovado pela prefeitura, temos um documento legal com valor jurídico, sujeito às sanções legais, onde ficam especificados todos os parâmetros da construção.

E como são apresentados estes parâmetros? Como dissemos no início do artigo, é preciso apresentar a planta baixa, planta de locação, de cobertura, cortes e elevações. Vamos entender cada um desses desenhos.

Planta baixa

Imagine que pegamos edificação e fazemos um corte a meia altura, visto de cima, essa é a planta baixa. Dessa maneira podemos mostrar a distribuição das paredes, pisos e cerâmicas.

Cortes

São desenhos longitudinais para entendermos a parte vertical da construção. As lages, contrapisos, revestimentos dos banheiros e cozinha.

Planta de cobertura

Como o próprio nome diz é para apresentar o telhado, o material empregado, o caimento das águas e as inclinações.

Planta de locação

Esse desenho se propõe a mostrar como a edificação está locada no terreno em que vai ser construída.

escritorio de arquitetura

Planta de situação

Aqui podemos apresentar como a edificação está localizada em relação a vizinhança, apresentando o entorno e as vias que fazem frente com o imóvel.

Elevações

Por fim, as elevações mostram a fachada, a parte externa da edificação e como ficará a aparência dela depois de construída.

Além de todos esses desenhos, projetos de aprovação na prefeitura também precisa contemplar a legislação de cada cidade e guiar-se pelo plano diretor, código de obras, lei de ocupação do solo e lei do zoneamento urbano.

Então, se você precisa de um projeto para aprovação na prefeitura, entre em contato com a Estúdio 38. Temos experiência nesse tipo de projeto é vamos ajudar você nessa tarefa.