Para a preparação e estruturação de uma obra é fundamental que sejam realizados os projetos complementares de arquitetura. Eles também são importantes para a organização dos processos e ações que serão empregados futuramente na obra.

Além disso, os projetos complementares de arquitetura colaboram para que não haja um subdimensionamento da obra, resultando em projeções orçamentárias inconsistentes e problemas logo no início. E também evita que ocorra o superdimensionamento que resulta no encarecimento da obra.

Sendo assim, com os projetos complementares de arquitetura é possível prever com maior precisão os cronogramas físicos e financeiros do projeto e realizar a compra dos materiais com mais segurança.

Outra vantagem da contratação de projetos complementares de arquitetura é que a empresa vai se dedicar a uma parte específica da obra (hidráulica, por exemplo) e, dessa maneira, irá realizar um trabalho bastante completo e detalhado.

O Estúdio 38 é um escritório de arquitetura que atua há mais de 10 anos no mercado realizando projetos de arquitetura e projetos de interiores. E que, além disso, também desenvolve projetos complementares dos mais variados tipos.

Para ficar mais didático e organizado, criamos uma lista com os principais tipos de projetos complementares de arquitetura que o Estúdio 38 oferece. Confira:

Estrutural

Fundações, arrimos, estruturas de (concreto armado, metálica, madeira, pré-moldados de concreto).

Hidráulico

Instalações hidro-sanitárias, abastecimento, distribuição, sistemas de aquecimento de água, reservatórios, captação de água pluvial, tanques sépticos, esgotos, gás.

escritorio de arquitetura 5

Elétrico

Instalações elétricas, sistemas de energia, cargas, circuitos, pontos elétricos, fiação, potências, correntes, distribuição, aterramento.

Telefonia e lógica

Redes, terminais, telefone, interfone, internet, TV à cabo, PABX.

Iluminação

Iluminação especial, tipos de lâmpadas e luminárias, quantidade de potência, localização, distribuição.

Climatização

Ar condicionado, aquecedores, calefação, pisos aquecidos.

Segurança

Centrais, alarmes, câmeras, sensores, cerca elétrica.

Automação

Controle de equipamentos, sistemas de iluminação, temperatura ambiente, segurança, telecomunicações, entretenimento, etc.

Proteção contra incêndio

Hidrantes, extintores, sprinklers, portas corta-fogo, detector de gás e calor por alarme.

Se você precisa de Projetos Complementares de Arquitetura, entre em contato com o Estúdio 38 e vamos marcar uma reunião para entendermos o projeto e a sua necessidade para prestarmos um serviço completo e de excelência.

Também não deixe de conferir nossas dicas e novidades em nosso blog e redes sociais.