Como funciona o orçamento de obra?

 em Obras

Se você acha que orçamento de obra é ir à loja de material de construção para anotar os preços da lista que o mestre de obra te passou, então você precisa muito ler esse texto. Um orçamento completo de obra é muito mais do que isso. Nele devem constar itens como: material, mão-de-obra, impostos, máquinas e equipamentos e custos indiretos (água, luz, telefone, internet, combustível, depreciação).

Como funciona o orçamento de obra - Estúdio 38Para criar um bom orçamento é preciso ter bastante conhecimento de todos os aspectos que estão relacionados à execução da obra. Podemos citar aqui o prazo de execução, a qualidade dos materiais, os processos de execução adotados, planejamento e etapas da construção, logística dos materiais, quantidade de mão de obra e muitas outras coisas importantes.

Por isso, é fundamental que você tenha ao seu lado um estúdio de arquitetura que possa te auxiliar e realizar junto com você um orçamento detalhado. Subestimar valores das obras é um dos erros mais comuns e que geram as maiores dores de cabeça para quem está construindo ou reformando.

E quais são as vantagens de realizar um orçamento bem estruturado antes do início da obra? O principal deles é você saber quanto de recursos realmente vai utilizar para concluir a obra. Mas existem outras vantagens. Vamos citar as principais delas:

  • Ter conhecimento do valor exato que será necessário para a obra;
  • Realizar uma boa programação do cronograma e das etapas da obra;
  • Ter uma visão mais ampla caso seja necessário alterar materiais sem que estoure o orçamento;
  • Permite que seja solicitado descontos na compra de materiais, uma vez que você sabe quais itens estão onerando mais o orçamento;
  • Possibilita que você saiba exatamente quando terá todo o dinheiro necessário para iniciar obra.

O Estúdio 38 é um escritório de arquitetura que oferece serviços completos para quem deseja construir ou reformar, inclusive realizando um orçamento detalhado do projeto para que você saiba exatamente qual será o valor da obra e fazer um planejamento financeiro para que tudo transcorra como o planejado.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário