Quais serão as tendências de design de interiores para 2019?

 em Dicas

Tendências de design de interiores 2019 - Estúdio 34Mais um ano está começando e esse é sempre um bom momento para renovar a decoração da casa. É hora de repensar as cores das paredes, adquirir novos objetos de decoração, trocar as cortinas, tapetes etc. Para motivar você a começar esse projeto, o Estúdio38 vai apresentar as principais tendências de design de interiores para 2019.

Vamos começar pelas cores?

Cores nas tendências de design de interiores 2019As cores são um dos elementos principais para qualquer projeto de design de interiores. São elas que dão o tom do ambiente e podem ser amplamente utilizadas nas paredes, nos sofás, cortinas, poltronas e objetos de decoração. E você já está sabendo quais serão as cores em alta para 2019? Ainda não? Então o Estúdio38 apresenta para você.

Para começar, podemos citar o Living Coral, que foi eleita pela Pantone como a cor do ano de 2019. Uma cor mais aberta, que carrega tons alaranjados e que promete deixar os ambientes mais descontraídos. Além do Living Coral, as apostas são o azul marinho, amarelo açafrão, vinho e verde petróleo. Uma paleta de cor muito interessante e que permite ótimas composições para os ambientes.

Que tal círculos?

Círculos nas tendências de design de interiores 2019As formas circulares vão estar presentes nos ambientes em 2019. Podem ser vistas em sofás, luminárias e mesas. O conceito é eliminar as pontas e arestas, deixando a decoração mais fluida e orgânica, trazendo mais sensibilidade e referências à natureza. Podemos pensar nas formas circulares como uma oposição aos ambientes cosmopolitas, rígidos e retos.

Madeira in natura

Madeira in natura nas tendências de design de interiores 2019A madeira natural, sem tratamentos como verniz ou lâminas artificiais, será muito explorada em 2019 no design de interiores. Assim como o uso das formas circulares, a ideia da madeira natural é trazer a natureza para dentro dos ambientes. A madeira natural pode ser usada para criar painéis de parede que, além de deixar o ambiente mais aconchegante, também colaboram com a acústica. Móveis e armários em madeira natural também prometem aparecer muito em 2019.

Apostando nos animais

Animais nas tendências de design de interiores 2019E para complementar essa tendência mais natural e ecológica, objetos de decoração que representam animais também estão surgindo com tendência para o design de interiores em 2019. E as possibilidades para este tema são infinitas: almofadas, quadros, objetos, vasos, tapetes e tudo mais que você achar interessante e que representem animais, pode ser incorporado à sua decoração com enormes chances de sucesso. Muito bacana, né?

Estúdio38

E se você deseja criar um projeto de design de interiores super profissional e com um ótimo resultado, conte com a experiência do Estúdio38.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário